segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

o começo do fim

Recentemente, o assunto “fim” tem surgido muito na minha vida. Mas a expressão “começo do fim” veio para coroar um tópico específico e preocupante nos dias atuais: meus cabelos.
            Comprei pela internet um shampoo profissional anti-queda e nesse momento me dei conta do que estava acontecendo: o começo do fim dos pobres cabelos.
            Fui à praia e quando percebi, tinha queimado a entrada na testa e o topo da cabeça: os cabelos não mais me protegem dos males calorosos.
            Muitos amigos próximos estão cruzando os mesmos obstáculos. Deram a largada, mas todos querem chegar por último. O fim está tão próximo que consigo senti-lo na minha cabeça, careca.
            Mudamos o penteado, cortamos do lado para parecer que tem volume em cima. Deixamos uma franja para esconder as entradas. Ficamos com a postura reta para ninguém conseguir nos ver de cima pra baixo. Apalpamos a cabeça para tentar imaginar sua forma no dia em que todos os soldados abandonarem o posto.

            Quando se inicia o término, mudam-se os shampoos, os assuntos, a saúde, o estilo. A única salvação é pensar em trabalhar com a química: na vida, nada se cria, tudo se transforma. Se não tem mais jeito, transforme: espero que alguém faça um tapete com meus cabelos e minha cabeça lisa se transforme numa belíssima e estilosa careca para lindos e estilosos chapéus pousarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário